mercredi 13 août 2008

Clòris

Ele? Não, ela! (rsrsrs) O bêbê é uma gatinha. O veterinàrio nos confirmou seu sexo ontem.
Dei-lhe um nome mitològico: Clòris, a ninfa amada por Zéfiro, que lhe deu o reino das flores. Botticelli a representou na sua célebre "Primavera"; é a figura que aparece à direita do quadro, acompanhada por Zéfiro. Flores lh'escapam da boca e sua roupa é toda em transparências finìssimas.
Mas essa coisinha fofa é uma primavera na alma. È muito difìcil mesmo ver juvenìssimas formas de vida e não se sentir comovido com esse frescor no porte, nas atitudes, nos humores. E gatinhos são particularmente notàveis por sua graça e sua destreza. Como crianças pequenas eles possuem uma capacidade de observação que vai se perdendo com o tempo, mas que nessa primeira etapa da vida é duma finura surpreendente. O mìnimo ruìdo, uma formiguinha, a palha que o vento sopra... tudo é motivo de festa e jogo. Clòris não pàra. E, com ela, tampouco a casa!

2 commentaires:

Anonyme a dit…

Caius,
Jamais imaginei lhe encontrar num blog.....puro acaso....por acaso, não sabes o quão feliz estou por voltar a ler textos que só você sabe escrever...
Tenho muitas saudades dos tempos em que fascinava-me com sues desenhos e suas estórias
Saudades do 2 de julho, saudades de você...
Um beijo. Bia.
Será que você se lembra?? Talvez...
Adoraria encontrar um e-mail ao acessar o yahoo....
meu e-mail: ana_lamboglia@yahoo.com.br

Daniella a dit…

Vc e o Caius do Colegio 2 de Julho??? Nao sei se vc se lembra de mim Daniella Cordeiro Mattos. Nos estudamos juntos no 2 de Julho. Como eu amava ver os seus desenhos. Vc lembra de Telma? Vc amava desenhar Telma. Como agente se divertia naquela epoca, hein? Vc esta morando na Franca? Ha qto tempo? Vc e um padre? Me conte sobre a sua conversao. Como e o nome de seu gatinho? Que coisa mais fofa que ele e!
Sobre mim...sou casada, tenho dois filhinhos bem fofos e moro a 9 anos nos States.
Minha irma Diana, lembra? Ela era colega de sua irma. Diana esta indo para Franca no dia 20 de september para visitar um amigo.
Que Deus te abencoe e te ilume na sua caminha com Cristo.
Um grande abraco, Daniella
daniganser@hotmail.com