mercredi 28 novembre 2007

Dez anos...

hà dez anos . 1997 . enquanto fazìamos o book da Planeta HQ . rabisquei Milorde por là . na época . Dândi . antes de receber seu registro . sua certidão de nascimento

somente dali a três anos este estranhìssimo ocioso encontraria seu derradeiro traçado . mais preciso . muito mais enxuto . quase sem substância

Bàrbara Tèrcia me convencera a experimentar os quadrinhos . gênero que nunca . ou apenas excepcionalmente . m'interessara atè ali . (Ave Bàrbara!) . então impregnado de Baudelaire e alguns decadentistas . (nada mais d'acordo com est'outro fim-de-século que vivìamos) . mas dispondo dum lastro . un héritage . qu'extrapolava largamente aquele perìmetro històrico . cheguei a isso aì . prazer d'escapar da estorinha . da narrativa : eram . e são . aparições e frases esparsas . desenho como caligrafia . paginação despojada

nunca mais olhei uma pàgina virgem do mesmo jeito

1 commentaire:

Bárbara Tércia a dit…

uau meu caro! 10 anos eh?
eu lembro de vc na prancheta forrada de branco, as paredes com onomatopeias do chao ao teto ... tb tenho saudades meu amigo, brigada pela lembrança. bjs!